INÍCIO QUEM SOMOS ÁREA DE ATUAÇÃO ESTRUTURA NOTÍCIAS ARTIGOS CONTATO
 
 
Luiz Henrique emendou Código Florestal para evitar ações na Justiça
30.08.2011

O senador Luiz Henrique (PMDB-SC) anunciou nesta terça-feira (30) sua disposição de colocar em votação no dia 6 o relatório do projeto de lei de reforma do Código Florestal (PLC 30/2011) que elaborou para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado (CCJ). O parecer deverá ser lido na reunião da CCJ desta quarta-feira (31), e tratará apenas da adequação do projeto à Constituição e a outras normas e princípios legais.

- Fiz alterações do ponto de vista jurídico. Temos de aprovar uma lei que seja durável, factível e que não possa ser atacada - afirmou Luiz Henrique, referindo-se a questionamentos feitos nos últimos meses, por diversos senadores, ao texto de autoria do deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP) aprovado pela Câmara em maio.

Logo depois do anúncio, o senador catarinense recebeu pedidos para que a matéria possa ser analisada por mais algum tempo, o que o levou colocar como possibilidade a data de 14 de setembro para a votação.

- Sabemos da necessidade de aprovar o novo código até o fim do ano, inclusive por que em 2012 se realiza no Brasil a conferência ambiental Rio +20 - advertiu.

A matéria recebeu mais de 30 emendas em sua tramitação pela CCJ, mas o relator optou por não incorporá-las ao seu parecer. Está sugerindo que seus autores as apresentem nas comissões que irão examinar o mérito, ou seja, o conteúdo do PLC 30/2011, e não os aspectos jurídico-formais do projeto.

As comissões que tratarão do mérito são: Agricultura e Reforma Agrária (CRA); Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT); Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA).

Foi justamente em reunião conjunta das três comissões que Luiz Henrique fez sua comunicação. Nesta terça às 14h30, o senador peemedebista participará de encontro da bancada de seu partido com o presidente do Senado, José Sarney, no gabinete da Liderança do PMDB.

Fonte: Agência Senado

WEBMAIL
Login
Senha
 
ADMINISTRATIVO
Login
Senha
 
 
CopyRight © 2010 - Eduardo Granzotto - TWNet