INÍCIO QUEM SOMOS ÁREA DE ATUAÇÃO ESTRUTURA NOTÍCIAS ARTIGOS CONTATO
 
 
Alienação antecipada de veículos apreendidos estará em discussão
17.05.2012

O juiz auxiliar da Corregedoria Nacional de Justiça Marlos Melek reúne-se na próxima sexta-feira (18/5), em Curitiba (PR), com representantes da Justiça Estadual, da Justiça Trabalhista, da Justiça Federal e do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) para discutir os procedimentos que serão empregados na alienação antecipada dos veículos apreendidos pela Receita Federal no estado.
 

A reunião acontece às 8h40, na sede da Corregedoria do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), que fica na Praça Nossa Senhora da Salete, no Centro Cívico de Curitiba. Na reunião, serão discutidos os mecanismos e estratégias que possibilitem a venda antecipada dos veículos usados em casos de contrabando e descaminho.
 

De acordo com Melek, apenas o pátio de Foz do Iguaçu guarda 7 mil veículos apreendidos que esperam o desfecho dos processos judiciais a que se referem. A intenção do CNJ é coordenar as ações dos diversos órgãos envolvidos a fim de evitar a deterioração destes bens nos pátios.

A ideia é que a iniciativa comece por Foz do Iguaçu e depois possa ser replicada em outros locais do país. Segundo o magistrado, a meta inicial é conseguir leiloar 2.300 veículos que ocupam atualmente o pátio de Foz do Iguaçu.
 

Agência CNJ de notícias

WEBMAIL
Login
Senha
 
ADMINISTRATIVO
Login
Senha
 
 
CopyRight © 2010 - Eduardo Granzotto - TWNet