INÍCIO QUEM SOMOS ÁREA DE ATUAÇÃO ESTRUTURA NOTÍCIAS ARTIGOS CONTATO
 
 
Perseguição a ativistas ambientais em debate na CDH
09.07.2012

A perseguição a ativistas ambientais é um dos temas de audiência pública promovida na manhã desta segunda-feira (9) pela Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa (CDH) do Senado. O colegiado também discute durante a reunião a proteção ao ambiente aquático e à fauna marinha e a defesa do ecossistema no desenvolvimento sustentável do Planeta.

Foram convidados para a audiência o deputado federal José Sarney Filho; o presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, Roberto Vizentin; o presidente da organização não-governamental (ONG) Proteção Ambiental, Dirceu Raiser; e a assessora extraordinária adjunta do Ministério do Meio Ambiente para a Rio+20 Yana Sobral.

Também participarão do debate a diretora da Faculdade de Oceanografia da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), Ana Lucia Travassos Romano; o diretor-geral do Instituto Guardiões do Mar, Wendell Estol; a bióloga Flávia Pessoa; e o coordenador da Associação Alternativa Terrazul, Pedro Picollo Contensini.

A reunião, iniciada por volta das 9h, atende a requerimento do presidente do colegiado, senador Paulo Paim (PT-RS).

 

Fonte: Senado Federal

WEBMAIL
Login
Senha
 
ADMINISTRATIVO
Login
Senha
 
 
CopyRight © 2010 - Eduardo Granzotto - TWNet