INÍCIO QUEM SOMOS ÁREA DE ATUAÇÃO ESTRUTURA NOTÍCIAS ARTIGOS CONTATO
 
 
Sem Comprovação:Justiça Federal arquiva processo contra Erenice Guerra
26.07.2012

A Justiça Federal de Brasília arquivou processo contra a ex-ministra da Casa Civil Erenice Guerra, acusada de tráfico de influência. A decisão, do juiz federal Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal da capital, foi tomada depois de recomendação do Ministério Público Federal.

Erenice era acusada de ter beneficiado parentes em contratações de serviços aéreos para os Correios, estudos para projetos de mobilidade urbana e outorgas de concessão de serviço móvel especializado. Segundo relatório da Controladoria-Geral da União, houve irregularidades no contrato entre os Correios e a MTA, empresa acusada de pagar propina ao governo federal em troca de favorecimentos.

A ex-ministra assumiu a pasta em substituição a Dilma Rousseff, que a deixou para concorrer à Presidência da República, em 2010. Antes, Erenice comandou o Ministério de Minas e Energia. Ela deixou o governo por conta das acusações de tráfico de influência que não foram comprovadas.

Israel Guerra, defendido pelo escritório Eduardo Ferrão Advogados Associados, também teve o processo arquivado pela Justiça. 

 

Fonte: Consultor Jurídico

WEBMAIL
Login
Senha
 
ADMINISTRATIVO
Login
Senha
 
 
CopyRight © 2010 - Eduardo Granzotto - TWNet