INÍCIO QUEM SOMOS ÁREA DE ATUAÇÃO ESTRUTURA NOTÍCIAS ARTIGOS CONTATO
 
 
Após 24h de paralisação, delegacias do DF voltam a funcionar normalmente
09.08.2012

As delegacias de polícia do Distrito Federal voltaram a funcionar normalmente desde as 8h desta manhã de quinta-feira (9/8). De acordo com o Sindicato dos Policias Civis (SinPol), após o fechamento de 27 DPs desde ontem. A união sindical promete reunião para analisar a paralisação, com representantes das áreas do DF, na próxima terça-feira (14/8).

Apenas quatro delegacias de polícia e uma delegacia especializada trabalharam normalmente. A 5ª (Área Central), 13ª (Sobradinho), 21ª (Taguatinga) e 33ª (Santa Maria), além da Delegacia da Criança e do Adolescente II, em Taguatinga. De acordo com o presidente do SinPol, Ciro de Freitas, nas DPs que não funcionaram, havia agentes da Polícia Civil para indicar as delegacias mais próximas àqueles que precisavam registrar ocorrências.

Os policiais civis reivindicam a criação de um plano de saúde para a categoria, restruturação da carreira e principalmente o aumento no número de contingente para trabalhar nas áreas de atuação da Polícia Civil.

A assessoria da Secretária de Administração Pública informou quee reconhece o movimento da Polícia Civil, mas comunica que o diálogo está em andamento, já que não depende só do GDF para liberar as reivindicações, mas também do governo Federal. O governo disse ainda que acompanha de perto as necessidades do movimento que mantém "portas abertas a novos diálogos com o sindicato". 

Fonte: CorreioWeb

WEBMAIL
Login
Senha
 
ADMINISTRATIVO
Login
Senha
 
 
CopyRight © 2010 - Eduardo Granzotto - TWNet