INÍCIO QUEM SOMOS ÁREA DE ATUAÇÃO ESTRUTURA NOTÍCIAS ARTIGOS CONTATO
 
 
OAB divulga locais de provas dos 117.852 candidatos do VIII Exame de Ordem
30.08.2012

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta quarta-feira (29/8) os locais de prova da primeira fase do VII Exame de Ordem. No total, 117.852 candidatos de todo o país se inscreveram para prestar a prova.

A lista com os locais de prova também está disponível nos endereços eletrônicos das seccionais da OAB e no portal da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que aplicará o exame. Está disponível, ainda, o cartão de informação dos examinandos, onde estes podem consultar individualmente o seu local de prova.

A prova objetiva, composta de 80 questões, ocorrerá em 9 de setembro, e terá duração de cinco horas. A prova prático-profissional será aplicada em 21 de outubro e também terá cinco horas de duração.

O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharéis em direito - ainda que pendente apenas a sua colação de grau -, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de direito do último ano do curso de graduação ou do nono e décimo semestres.

A aprovação no exame é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994. 

 

Veja aqui a lista com os locais de prova

 

Fonte: CorreioWeb

WEBMAIL
Login
Senha
 
ADMINISTRATIVO
Login
Senha
 
 
CopyRight © 2010 - Eduardo Granzotto - TWNet