INÍCIO QUEM SOMOS ÁREA DE ATUAÇÃO ESTRUTURA NOTÍCIAS ARTIGOS CONTATO
 
 
Presidente Dilma Rousseff indica ministro do STJ para STF
11.09.2012

A presidente Dilma Rousseff indicou na segunda-feira (10) o ministro Teorí Zavascki para a vaga aberta com a aposentadoria de Cezar Peluso no Supremo Tribunal Federal.

Nascido em Santa Catarina e doutor pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul, Teorí Zavascki é considerado um dos ministros mais técnicos do Superior Tribunal de Justiça. Especialista em processo civil e direito tributário, ele é professor da Universidade de Brasília. Está no STJ desde 2003, por indicação do ex-presidente Lula, e não tem vínculos partidários.

No Palácio do Planalto, a previsão é que Teorí Zavascki assuma a cadeira no Supremo em novembro e não participe do julgamento do mensalão. Isso porque, antes, ele terá de ser sabatinado pela Comissão de Constituição e Justiça do Senado, sem data marcada. Em seguida, o nome dele tem que ser aprovado pelo plenário, que anda vazio por causa das eleições.

A indicação agradou aos ministros do Supremo. O presidente da corte, Carlos Ayres Britto, elogiou o nome escolhido:

 “Todos nós recebemos a indicação com agrado, porque se trata de um ministro conhecido no ofício judicante pela competência, pela experiência. É um acadêmico, é um professor, é um escritor jurídico”.

Fonte: G1

WEBMAIL
Login
Senha
 
ADMINISTRATIVO
Login
Senha
 
 
CopyRight © 2010 - Eduardo Granzotto - TWNet