INÍCIO QUEM SOMOS ÁREA DE ATUAÇÃO ESTRUTURA NOTÍCIAS ARTIGOS CONTATO
 
 
MENSALÃO: Defesa de Dirceu vai interpor recurso
10.10.2012

A estratégia da defesa de José Dirceu diante da condenação imposta pelo Supremo Tribunal Federal começou a ser definida. Quando o acórdão dos ministros for redigido, seus advogados deverão ingressar com embargos de declaração para tentar a retificação de alguma questão.

Outro tipo de recurso, embargos infringentes, só poderá ser apresentado se Dirceu receber mais dois votos favoráveis, somando 4 votos pela absolvição - até aqui, apenas Ricardo Lewandowski, ministro revisor, e Dias Toffoli, rechaçaram a acusação. Restam os votos dos ministros Celso de Mello e Ayres Britto. "Eu respeito a decisão do STF, mas não fiquei satisfeito. A análise das provas da ação penal 470 foi feita de maneira equivocada", reagiu o criminalista José Luís Oliveira Lima, que defende Dirceu.

O advogado Roberto Pagliuso, que defende o ex-ministro dos Transportes Anderson Adauto - que já teve 8 votos pela absolvição do crime de corrupção ativa -, disse que seu cliente, hoje prefeito de Uberaba, "teve de suportar a acusação durante 7 anos". "É importante destacar que o ex-ministro foi absolvido da acusação por corrupção inclusive com o voto do relator (Joaquim Barbosa). Sempre afirmamos que não havia elemento algum para condenação", assevera Pagliuso. "Estou satisfeito com o reconhecimento pelo STF da improcedência da denúncia." 

Fonte: Portal MSN 

 

 

WEBMAIL
Login
Senha
 
ADMINISTRATIVO
Login
Senha
 
 
CopyRight © 2010 - Eduardo Granzotto - TWNet