INÍCIO QUEM SOMOS ÁREA DE ATUAÇÃO ESTRUTURA NOTÍCIAS ARTIGOS CONTATO
 
 
MENSALÃO:Condenado, Roberto Jefferson diz agora estar 'no mesmo barco' de Dirceu
10.10.2012

Sete anos depois de denunciar o mensalão e levar o petista José Dirceu a perder o comando da Casa Civil e o mandato de deputado, o presidente afastado do PTB, Roberto Jefferson, considera encerrado o embate com o adversário. "Não sou mais o acusador. Aquele tempo já passou, o que eu tinha de fazer já fiz. Agora nos colocaram no mesmo barco", repete Jefferson aos interlocutores que pedem um comentário sobre a provável condenação de José Dirceu pelo Supremo Tribunal Federal.

Condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro - crimes que nega ter cometido - por ter recebido R$ 4,5 milhões do PT, Jefferson, de 59 anos, diz que, no momento, sua luta é outra: contra o câncer no pâncreas, que descobriu em meados de julho e o levou a uma delicada cirurgia.

Aos colaboradores, Jefferson tem dito que "está atento" a todas as etapas do julgamento do mensalão e chegará a hora em que vai falar sobre o assunto. Mas insiste que agora o momento é de "reserva".

Jefferson está inelegível até 2015. Dois meses antes de Dirceu, em setembro de 2005, o petebista também teve cassado o mandato de deputado. Em entrevista ao Estado, em julho, comentou as derrotas que ambos sofreram com o mensalão e disse não ter mais interesse em atacar o ex-ministro: "Ele me atingiu, dei o troco. Ele me derrubou, eu o derrubei, na nossa rinha."

Fonte: Portal Estadão 

WEBMAIL
Login
Senha
 
ADMINISTRATIVO
Login
Senha
 
 
CopyRight © 2010 - Eduardo Granzotto - TWNet