INÍCIO QUEM SOMOS ÁREA DE ATUAÇÃO ESTRUTURA NOTÍCIAS ARTIGOS CONTATO
 
 
Supremo conclui julgamento sobre lavagem de dinheiro
15.10.2012

Os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) devem terminar nesta segunda-feira, 15, o julgamento de seis réus acusados pelo crime de lavagem de dinheiro. Entre eles estão Anderson Adauto, ex-ministro dos Transportes do governo Lula, e os ex-deputados Paulo Rocha (PT-PA) e João Magno (PT-MG). A sessão começa às 14h.

Todos ligados ao PT, os seis réus são acusados pelo Ministério Público (MP) de ocultar a origem do dinheiro recebido das agências do publicitário Marcos Valério. O empresário, segundo a denúncia, seria o operador do esquema de compra de votos no governo Lula.

Na semana passada, cinco ministros votaram pela absolvição de três dos acusados. Outros dois votaram pela condenação e devem ser acompanhados pelos três ministros que ainda vão votar. A expectativa é de que haja um empate e consequente absolvição dos réus. O presidente da Corte, ministro Carlos Ayres Britto, defende que o empate beneficia o acusado, mesmo posicionamento de outros ministros.

Os ministros devem confirmar também a absolvição do então líder do governo na Câmara, Professor Luizinho, acusado pelo MP de receber R$ 20 mil do esquema. Já foram sete votos a favor.

Terminado esse item, a Corte passa a julgar a acusação contra o publicitário Duda Mendonça, responsável pela campanha eleitoral do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Duda e sua sócia, Zilmar Fernandes, são acusados pelos crimes de lavagem de dinheiro e evasão de divisas.

Fonte: Portal Estadão

 

WEBMAIL
Login
Senha
 
ADMINISTRATIVO
Login
Senha
 
 
CopyRight © 2010 - Eduardo Granzotto - TWNet