INÍCIO QUEM SOMOS ÁREA DE ATUAÇÃO ESTRUTURA NOTÍCIAS ARTIGOS CONTATO
 
 
Advogados de seis Estados vão eleger nesta sexta dirigentes da OAB
23.11.2012

Seis Seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) realizarão nesta sexta-feira (23) eleição para os integrantes de sua diretoria, dos Conselhos Seccional e Federal e para a Caixa de Assistência dos Advogados, para o mandato de 1º de janeiro de 2013 a 31 de dezembro de 2015. Os pleitos em todas as Seccionais – exceto a de Sergipe – se darão das 9h às 17h. Já em Sergipe, as eleições ocorrerão das 10h às 18h. As eleições estão sendo realizadas em todo o país desde a última segunda-feira e só se encerrarão no dia 30 de novembro deste ano.

Em Alagoas, estão inscritas cinco chapas: “OAB para Todos”, liderada por Rachel Cabus Moreira; “Prerrogativa é a Ordem”, tendo á frente Welton Roberto; “Renova OAB”, liderada por Thiago Rodrigues de Pontes Bomfim; “Nossa Ordem é Outra”, conduzida por Cláudia Muniz Amaral; e “Mais OAB”, tendo à frente Marcelo Henrique Brabo Magalhães.

Em Goiás, são duas as chapas concorrentes: “OAB Forte”, conduzida por Henrique Tibúrcio Peña (que tenta a reeleição) e “Renovação com Atitude”, liderada por Leon Deniz Bruno da Cruz.

No Maranhão, duas chapas também concorrem. A primeira, liderada por Mario de Andrade Macieira (que busca a reeleição), é “Avançar sempre mais”. Já a segunda, tendo à frente Carlos Roberto Feitosa Costa, é a chapa “A Ordem é o Advogado”.

Três chapas concorrem no Estado do Mato Grosso. São elas: “Pela Ordem, para os Advogados”, liderada por Maurício Aude; “A OAB é muito Mais”, liderada por José Moreno Sanches Junior; e “OAB 100% Você”, conduzida por Izonildes Pio da Silva.

Em Roraima, duas chapas podem ser votadas: “OAB Viva e Participativa”, tendo à frente Jorge da Silva Fraxe; e “OAB para Todos”, conduzida por Ednaldo Gomes Vidal.

Em Sergipe, a chapa é única. Candidatou-se à reeleição, pela “OAB Sempre Forte”, o advogado Carlos Augusto Monteiro Nascimento. A votação é obrigatória para os advogados regularmente inscritos na OAB-BA, sob pena de multa. Quem faltar ao processo eleitoral terá de apresentar justificativa e documento que comprove a razão que o impediu de ir às urnas.

Estas eleições serão realizadas de forma manual, por meio do preenchimento de cédulas. Neste ano, a advocacia não poderá fazer uso das urnas eletrônicas, devido à impossibilidade de empréstimo das urnas por parte do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em razão da não conclusão a tempo das atualizações das urnas parametrizadas.

Para votar, os profissionais devem ter regularizada a situação financeira junto à Seccional que possuem inscrição, segundo determina o Regulamento Geral da Advocacia e da OAB (artigo 133, parágrafo 2º, II) e o Provimento 146/2011 (artigo 12, VII), do Conselho Federal da OAB, que regulamenta procedimentos, critérios, condições de elegibilidade, normas de campanha eleitoral e pressupostos de proclamação dos eleitos para os cargos de conselheiros, para a diretoria do Conselho Federal, Seccionais, Subseções e a Diretoria das Caixas de Assistência dos Advogados.

Fonte: OAB  

WEBMAIL
Login
Senha
 
ADMINISTRATIVO
Login
Senha
 
 
CopyRight © 2010 - Eduardo Granzotto - TWNet