INÍCIO QUEM SOMOS ÁREA DE ATUAÇÃO ESTRUTURA NOTÍCIAS ARTIGOS CONTATO
 
 
STF conclui nesta quarta cálculo de penas de condenados pelo mensalão
28.11.2012

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve terminar nesta quarta-feira, 28, a fixação de penas para os 25 condenados por envolvimento no esquema do mensalão. Serão avaliados os casos de Roberto Jefferson, presidente do PTB, do deputado federal João Paulo Cunha (PT-SP) e do ex-secretário do PTB Emerson Palmieri. A sessão será transmitida ao vivo pela TV Estadão, a partir das 14h.

O petista, presidente da Câmara na época do escândalo, foi considerado culpado pelos crimes de peculato, corrupção passiva e lavagem de dinheiro e pode cumprir a pena em regime fechado.

Na sessão de segunda-feira, 26, foram calculadas as penas de seis parlamentares: o ex-deputado federal pelo PMDB José Borba; o ex-deputado Bispo Rodrigues; os deputados Romeu Queiroz, Valdemar COsta Neto (PR), Pedro Henry (PP) e o ex-presidente do PP Pedro Corrêa.

Apenas Pedro Corrêa terá de cumprir a pena em regime fechado.

Na próxima semana, o tribunal deve analisar detalhes finais, entre os quais o pedido do procurador-geral, Roberto Gurgel, para que os réus sejam imediatamente presos, além de decidir se os três deputados condenados perderão ou não seus mandatos - situação de

João Paulo Cunha, Valdemar Costa Neto e Pedro Henry.

Fonte: STF 

 

WEBMAIL
Login
Senha
 
ADMINISTRATIVO
Login
Senha
 
 
CopyRight © 2010 - Eduardo Granzotto - TWNet