INÍCIO QUEM SOMOS ÁREA DE ATUAÇÃO ESTRUTURA NOTÍCIAS ARTIGOS CONTATO
 
 
Após detectar erro em relatório, CPMI do Cachoeira adia votação
11.12.2012

Diante dos "erros materiais" do relatório do deputado Odair Cunha (PT-MG), o presidente da CPMI do Cachoeira, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), anunciou há pouco que vai definir uma nova data para votar o relatório. A CPMI tem até o dia 22 para encerrar seus trabalhos.

Depois de o deputado Domingos Sávio (PSDB-MG) apontar que o relatório mantinha, em duas páginas, o pedido de indiciamento do jornalista da Veja Policarpo Junior, o senador Álvaro Dias (PSDB-PR) declarou que o texto também cita o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, com "adjetivações maldosas", embora o relator tenha garantido que os nomes de Gurgel e de cinco jornalistas (inclusive Policarpo) seriam retirados do texto.

Com a decisão de adiar mais uma vez a votação, parlamentares da oposição estão criticando a postura do relator, que teria apresentado um documento com mais de 5 mil páginas de "forma improvisada", conforme definiu o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP).

Até o momento, a CPMI recebeu quatro votos em separado apresentados pelo PPS, PSDB, DEM e pelo deputado Luiz Pitiman (PMDB-DF).

A reunião ocorre na sala 2 da Ala Nilo Coelho, no Senado.

Fonte: Portal Câmara dos Deputados

WEBMAIL
Login
Senha
 
ADMINISTRATIVO
Login
Senha
 
 
CopyRight © 2010 - Eduardo Granzotto - TWNet