INÍCIO QUEM SOMOS ÁREA DE ATUAÇÃO ESTRUTURA NOTÍCIAS ARTIGOS CONTATO
 
 
CCJ do Senado aprova plebiscito para divisão do Pará e adia votação de convite para que Palocci e Hereda prestem esclarecimentos
25.05.2011

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), do Senado, aprovou hoje (25) o projeto que autoriza a realização de plebiscito, no Pará, que vai decidir se o estado será desmembrado em dois a partir da criação do estado de Tapajós.

O novo estado, se autorizado por plebiscito, ocupará 58% do território paraense e reunirá 27 municípios hoje localizados no oeste do Pará. Agora, a matéria será submetida ao plenário e, se aprovada, vai para promulgação.

Na mesma sessão, a CCJ tentou colocar em votação requerimento de convocação do ministro-chefe da Casa Civil, Antônio Palocci, para que explique sua evolução patrimonial nos últimos quatro anos como deputado federal. O requerimento foi apresentado pelo líder do PSDB, Álvaro Dias (PR), e sua votação adiada para a semana que vem pelo presidente da comissão, Eunício Oliveira (PMDB-CE).

Já o líder do DEM, Demóstenes Torres (GO), apresentou requerimento que convida o presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Jorge Hereda, a dar esclarecimentos sobre declaração da instituição, que admitiu, na Justiça Federal, a responsabilidade do gabinete do então ministro da Fazenda, Antonio Palocci, pelo vazamento das informações do sigilo bancário do ex-caseiro Francenildo Costa, em 2006. A votação desse requerimento também ficou para a próxima semana.


Fonte: Agência Brasil


WEBMAIL
Login
Senha
 
ADMINISTRATIVO
Login
Senha
 
 
CopyRight © 2010 - Eduardo Granzotto - TWNet